Serviço temporário das forças armadas

Como funciona o quartel

Além do quartel funcionar como um órgão publico que abre concurso para novos militares de carreira, ele também funciona como uma empresa, que todo ano contrata novos profissionais que vão trabalhar na mesma área que já trabalhavam como civis só que dessa vez vão ser militares.

São muitas vagas para diversas áreas

Todos os anos surgem novas vagas dentro do quartel para diversas áreas como motoristas, cozinheiros, mecânicos, marceneiros, pedreiros, recepcionistas, enfermeiros, entre outras.

Escolaridade exigida

O nível de escolaridade para entra pelo serviço temporário é do ensino fundamental em diante, vai depender da vaga que tiver disponível, como por exemplo, um carpinteiro precisa do ensino fundamental, já uma técnica de enfermagem precisa do curso técnico correspondente.

Idade exigida

A idade para entra no serviço temporário varia dos 19 até os 37 anos isso vai depender da vaga, por exemplo, um motorista de caminhão só pode tirar a habilitação D com 21 anos, ou seja, antes disso ele não pode se inscrever.

Os salários iniciais do militar temporário.

Os salários do serviço temporário variam de acordo com a patente correspondente para vaga, mas em geral são apenas três vagas: a de cabo, terceiro sargento e segundo tenente (oficial).

Exemplos:

Quem tem o ensino fundamental
Entra como cabo especialista com o salário de 2.449 são marceneiros, cozinheiros, motoristas, recepcionistas etc...
Quem tem um curso técnico
Entra como sargento técnico e tem um salário de 3.584 são analistas de TI, mecânicos, técnicos de enfermagem etc...
Quem tem ensino superior
Entra como oficial temporário e tem um salário de 7.082 são engenheiros, professores, advogados etc...

Porque é serviço temporario?

Porque voce entra e trabalha no maximo por 8 anos depois disso é dispensado. Para dar a oportunidade para outros que tambem estão interessados.

Como é feito o contrato?

Quando você entra assina um contrato de 1 ano de duração e esse contrato pode ser renovado por mais 7 vezes, ou seja, você pode ficar no serviço temporário por até 8 anos ou se quiser sair antes pode cancelar a renovação do contrato. A instituição tambem pode cancelar a renovação do contrato caso ela não queira mais você trabalhando para ela.

Com quem devo falar?

No exercito é com a sua região militar.
Na marinha é com o seu distrito naval.
Na aeronautica é com seu comando aéreo regional

A região militar por exemplo é a comandante de todos os quarteis do exercito de um ou mais estados que ela atua.

É ela que é a responsável pelas vagas dos militares temporários, no Brasil temos 12 regiões militares cada uma com uma parte do território brasileiro, e cada uma têm um site que você pode entra e verificar se ela esta com vagas aberta na sua área de atuação.

O distrito naval funciona da mesma forma só que na marinha e na aeronautica é o comando aéreo regional.

De onde vem essas vagas?

As vagas sempre surgem dos quartéis, eles precisam de profissionais para um trabalho e se dentre os militares que se alistaram não tiver um qualificado eles pedem pra o comando militar (que no caso do exército seria a região militar) mandar um, nisso a região militar se responsabiliza por contratar e distribuir esses profissionais para os quartéis que estão precisando.

Então quando a região vê que precisa contratar novos profissionais ela lança as vagas no site dela e quem acompanha fica sabendo que a força armada está precisando de novos profissionais para trabalharem como militares.

Quando surgem novas vagas?

Por conta desse sistema de sempre esta renovando os profissionais. Sempre vai surgindo novas vagas para quem tem interesse de se inscrever, pois sempre vai acabando o tempo dos contratos dos que já estão lá.

Todo ano uma ou mais regiões militares cria processos seletivos para determinadas vagas dentro do serviço temporário. Essas vagas e os requisitos são impressos no site da região militar. Normalmente as vagas sugem em outubro.

Como se inscrever para vaga

A inscrição é feita pelo site da região militar que abriu o processo seletivo, depois eles vão marcar um dia para fazer uma prova de conhecimentos gerais e específicos para vaga, essa prova vai selecionar os primeiros colocados e vão pedir para fazer exames médicos, logo depois vem o teste pratico para saberem se tem mesmo experiência para a vaga que vão exercer, e por fim assinaram o contrato do primeiro ano para trabalhar no quartel que estava precisando.

Pelo alistamento também dar pra entra

Quem entra pelo alistamento tem que servir o primeiro ano obrigatorio. E depois se a instituição gostar dele e quiser continuar com ele, ele pode servir no serviço temporário sem precisar do passar pelo processo seletivo por já ser do quartel, o nome dado para isso é engajar.

Apenas os militares mais safos engajam no quartel que estão servindo o resto são dispensados por serem poucas as vagas, se você quer saber mais como entra no quartel já como um militar safo, não perca tempo com conteúdo espalhado na web e adquira uma mentoria com militares que querem te ajudar a entra no quartel, e te dão os maiores bisus e macetes de como engajar já como um oficial pelo CPOR ganhando um salário de 6.625 já no primeiro ano do serviço temporário clique aqui para saber o que fazer dentro do quartel para se tornar um militar safo.

Mulheres também podem servir

O serviço temporário é permitido para homens e mulheres, ex-militares também são permitidos desde que não tenham completado mais de 8 anos como militar em sua trajetoria.

Os demais requistos e os sites das regiões militares

Outros requisitos básicos e os sites dos comandos militares para fazer o acompanhamento de quando lançaram um novo edital de vagas no estado que você mora estão nos seguintes links.

No exército são as regiões militares neste link.

Na marinha são os distritos navais neste link.

E na areonautica são os comandos aereos regionais neste link.

Você pode se inscrever em mais de uma região militar, não é obrigatorio a se somente a do seu estado, mas no dia do processo seletivo, você tem que se apresentar lá.

EU QUERO É SEGUIR CARREIRA! ☚

Postagens mais visitadas