PERGUNTAS FREQUENTES


Tem que ficar nu no alistamento?


Essa é uma duvida e o medo de muitos, mas fiquem calmos vcs não vão precisar ficar pelados no alistamento. O alistamento é o dia que organiza a papelada para depois em outro dia e ser passar na primeira seleção e ter que ir para Seleção Geral ai sim vc terá que fazer o exame de érnea.
Mas é rapidão e vcs não ficam pelado de frente para o outro, mas sim do lado do outro com 1m de distancia(a maioria dos quarteis que tem até box para um não ver quem está do lado).

É assim entra uns 10 numa sala dependendo do tamanho dela e o médico manda todo mundo ficar só de cueca depois ele vai passando de um por um e pedindo para abaixar a cueca e sopra a mão (para fazer força) para ver se o pião tem énea.

Soprou? O médico viu? Pronto ele já manda vestir a roupa e passa para o outro, não dura nem 3s.

E ninguém vai ficar olhando pro lado tem que ficar olhando pra frente a não ser que goste de ver a piroka mole do outro.

Tudo simples e profissional nada diferente de um exame para entrada em uma firma.

Qual o limite de idade estou complometido a ser covocado para guerra depois do Juramento da Bandeira?

Todos que Juraram a Bandeira estão complometidos até 31 de Dezembro do ano em que completa 45 anos de idade (tamblem vale para os Reservista)


O que eles preguntam no alistamento?

Normalmente as perguntas no alistamento são:
- vc tem algum tipo de deficiêcia fisica ou psicologica?
- vc trabalha?
- vc estuda?
- vc tem filhos ou dependentes?
- vc quer servir?


Posso fazer o concurso publico quando estiver servindo?

Sim, sem problema nenhum, só que se for concurso militar vc tera que se julgado com o comportamento no minimo “BOM” pelo seu comandante
 

O que acontece se eu passar no concurso e ser matriculado em um organização militar quando estiver servindo?

É dado baixa do Sevirço Militar Inicial, só que para isso vc tem que ir informando ao seu oficial comandante ou sargentiante as etapas do Concurso de Adimissão.
LER COMENTARIOS...

Postagens mais visitadas