COMO SER DISPENSADO DO EXERCITO

O que acontece com quem se alista e não quer servir?

Sempre no alistamento militar surge duvidas como esta

Eu serei obrigado a servir?

E a resposta para isto é Sim, pois é seu dever como cidadão, e se eles te escolherem não há escapatória, se você for incorporado e não ir servir será preso pelo crime de desertor, mas só quando precisar do documento e for lá buscar. Vejá o que acontece se você não tiver em dia com seus documentos militares.

O militares que fazem a seleção

Apesar de parecer não são tão maus assim, eles sabem que é ruim uma pessoa fazer algo que não goste, e por isso eles escolhem quem é voluntario para servir.

Existem muitos voluntários para servir

Por sorte esse numero é maior do que o numero vagas nos quartéis, e essa estatística vêm aumentando cada vez mais.

Os Instrutores preferem os que querem servir

Por ser mais fácil de ensinar as disciplina, regras, macetes e ensinamentos do quartel.

Contudo continua sendo serviço militar obrigatório

"Porque não dispensam logo do alistamento?"
"Porque te seguram tanto tempo para dar a reservista?"
Bom nem tudo são flores, seria ótimo se você pudesse ser dispensado logo de cara só porque não quer servir, mas não é assim que a banda toca, pois se fosse assim seria Serviço Militar Opcional e não Serviço Militar Obrigatório. Essa seleção existe justamente para selecionar os melhores e mais capacitado a munidos com inteligência e força para criar estratégias e defender a nação em caso de guerra (romantismo barato).

E porque eu vou pra tantas seleções mesmo sem querer servir?

"Para servir como margem", você só é levado pras outras seleções sem ser dispensado logo, porque quem te analisou viu algo de útil para o quartel em você, então eles vão te levando e com as entrevistas, vão vendo se há possibilidade de você mudar de ideia e gosta da ideia de servir o quartel.

No geral eles vão te levando porque veem em você um potencial militar que esta em duvidas entre servir ou não, e por isso não dispensam logo de cara.

Mas no final sou dispensado?

Sim, não porque não é obrigado a servir, pois a lei existe pra obrigar a isso, mas porque os militares preferem os voluntários e todos os anos mesmo que você for levando como margem, sempre haverá mais gente contigo que quer servir, do que vagas no quartel.

O que posso fazer para acelerar o processo e ser dispensado logo do serviço militar?

As entrevistas existem para isso, você tem que dizer que não quer servir pelos motivos verdadeiros, normalmente quando o oficial pergunta nas entrevistas se o candidato quer servir ele responde sim ou não, os que falam sim ele já coloca como sim mas os que falam não e não explica o motivo, e o oficial acredita que ele está em duvidas mas poderia ser um ótimo militar, o oficial coloca como talvez e é nisso que muitas vezes você cai na "margem" e vai pras próximas seleções sem nada definido ainda.

Exemplos do que falar para ser dispensado logo

  • Quando você for se apresentar na entrevista da seleção diga que não quer servir pelo motivo que você tem outros planos que seria trabalhar em alguma empresa que trabalha e o serviço militar te atrapalharia.

  • Você pode dizer também que pretende fazer faculdade e servir não seria algo que te ajudaria visto que você teria que se esforçarem muito para manter as duas atividades

  • Diga que não quer servir porque não tem a menor vocação e não gosta da disciplina imposta pelos militares

E o que não fazer nas entrevistas das seleções

  • Seja o que for diga a verdade, pois os oficiais são peritos em descobrir mentiras e se eles veem que você esta tentando sabota a seleção com uma mentira eles podem te punir te deixando na margem e mandando você pras próximas seleções mesmo que você não sirva só pra demorar mais pra você receber seu documento.

E se eu for até a semana zero?

No ultimo dia da semana zero ainda vai ter gente que vai ser dispensado porque o oficial ainda tem margem alguns trabalham com 5% acima do numero de vagas outros com 2% mas no normal todos que estão ali ainda foi porque quis servir e vai haver alguns que mesmo querendo vão perder a oportunidade por falta de vagas.

“Tem alguém aqui que não quer servir?”

Nesse mesmo último dia da semana zero o oficial faz uma entrevista coletiva unicamente para fazer a ultima seleção que é perguntar por três vezes seguidas se alguém que esta ali quer sair? Depois desse dia todos que não responder será os novos militares das forças armadas.

Veja em que parte do processo de alistamento você está.LER COMENTARIOS...

Postagens mais visitadas