COMO SE PREPARAR PARA A PROVA DO EXERCITO (espcex, esa, fuzileiros navais, EEAR, etc.)

O clichê

Combatentes vcs sabem e sempre ouvem falar que para um futuro com uma bela profissão não existe outro meio a não ser pelo seu esforço e dedicação com os estudos.

Fala tiozinho

Isso parece até papo de velho, mas infelizmente é assim que a banda toca haha. E é por isso que eu aconselho a todos vcs... "Se quiserem seguir carreira no Exercito ou em qualquer outra instituição que seja, tem que a colocar a cabeça pra funcionar e dominar todas as disciplinas que caem no concurso que pretende fazer"... E se você não sabe ainda como seguir carreira de uma olhadinha neste artigo.

Aproveitar o tempo bom

Enquanto mais cedo vcs começarem mais fácil fica para dominar as matérias... Principalmente porque vcs não tem aquela pressão sobreposta de que "faltam apenas não sei quantos meses para o concurso TENHO QUE ESTUDAR!!"... Quando vc estuda desse jeito vc se esforça mais e tende a desistir pela pressão que se dar a si mesmo.

A Disciplina de um Militar

Então se vc quer ser um militar de verdade se organize e nunca se atrase, pois uma das características de um militar é ser extremamente pontual, isso é faz parte da disciplina que é um dos pilares do Exercito, e isso vc tem que levar para todas as áreas da sua vida inclusive nos estudos.

O Bizu

Se vcs tiverem na duvida por onde começar, indico para vcs pesquisarem no Youtube aulas como as do telecurso que já me ajudaram bastante e tem uma qualidade de ensino espetacular por sempre contar uma historia por traz do ensino o que ajuda ainda mais na fixação do conteúdo, só que só com o telecurso vcs ficam sem base, pois tem que ter um roteiro para vcs seguirem, vcs tem que ter uma base e essa base é dada ou pelo edital do concurso ou pro uma apostila que vcs vão seguindo as paginas até termina-la.

É tudo a mesma coisa

O ruim dos editais dos concursos é que eles indicam somente os títulos das matérias como, por exemplo, lá diz que vc tem que estudar português e colocam vários livros indicando que vai ser dali que vão tirar as perguntas da prova do concurso.

Você tem que estudar como um ninja

Com isso acaba deixando muito vasta a ideia de por onde começar porque nos livros que eles colocam se vc conseguir aprender tudo que esta lá vc vai virar o gênio do português porque lá tem tudo sobre essa matéria não é algo especifico.

Pega o foco

É por isso que além dos vídeos pra girar a chave daquela matéria, indico também um itinerário que no caso é uma apostila.

Seguindo o rumo

Com um material assim você começa a estudar e não se perde, porque lá tem uma estrutura de continuidade de aprendizado e vc não fica voltando para coisas que já aprendeu.

As empresas

Existem algumas empresas como a "Opção" que preparam apostilas diretas para os concurseiros.

O velho já dizia

Mas como meu velho e bom sargento dizia "não se engane" não vai ser está apostila que vai fazer mágica de te passar no concurso, pelo contrario, quem vai fazer essa mágica acontecer é vc, ela só vai-te auxiliar para vc não se perder em seu foco.

A melhor

A Opção tem muitas apostilas para vários concursos inclusive o das forças e é por isso, que indico uma delas para vcs que pretende fazer a inscrição para ser um combatente.

O Mapa

Com ela vc vai criar sua linha do tempo nos estudos e não vai se perder no meio de sua trajetória, pois vai está seguindo um livro que foi construído baseado em todo material de estudos que está indicado no edital do concurso que você vai fazer, contando com questões que caíram na própria Espcex... Esa... Fuzileiros ou qualquer outra apostila do concurso que vc escolher.

Concluindo

O português e a matemática são os mesmos ela não vai te fazer passar quem vai te fazer passar é o seu grau de determinação em fazer parte dessa instituição usando isto como alavancagem na sua dedicação em estudar até passar.

Sucesso!

Como sempre desejo a todos Boa Sorte em seus sonhos de ser militar e deixo abaixo algumas apostilas selecionadas que acredito que possa fazer parte do inicio de sua próxima cavalgada em nosso meio militar. Qualquer duvida sinta-se a vontande para perguntar, é sempre muito gratificante pode ajudar! Sucesso Combatentes!

LER COMENTARIOS...

Postagens mais visitadas