TIRO DE GUERRA


O Tiro de Guerra é um quartel pequeno onde as verbas vem da prefeitura
Vc não ganhara nada só vai ter que participar das instruções de segunda a sábado das 06:00 até 08:00 hs da manhã e tirar uma guarda de 24 hs dependendo da escala (+ ou - uma vez por semana), as principais atividades nesse tipo de quartel é aprender a marchar e aprender a teoria do fuzil, historia do Brasil etc., e fazer TFM (treinamento físico militar + ou - uma vez por semana), o resto das atividades de um soldado de um Batalhão vc farar somente uma ou duas vezes nos 9 meses de prestação. Pois o tempo é pouco e o que interessa para eles é vc aprender a Ordem Unida (marchar) perfeitamente. É claro que também tem instruções e missões de civismo cidadania.

Comente com o Facebook:

26 comentários :

  1. Caso eu já tenha me inscrito ou ate mesmo servido o tiro de guerra eu posso me alistar para a marinha,exercito ou aeronáutica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se alistar é só uma vez

      Mas fazer concurso publico que é o unico meio de seguir carreira pode fazer até a idade bater

      É so escolher qual força vc quer, se inscrever, pagar e passar na prova

      Excluir
    2. Quero fazer mas Tenho 20 anos Posso Fazer Vou Esperar Quanto Tempo ??

      Excluir
    3. vc já pode fazer sua inscrição para qualquer um concurso publico até 25 anos dependendo de sua situação acadêmica desde que atenda os requisitos do concurso http://alistamentoobrigatorio.blogspot.com.br/2012/11/mulheres-no-exercito.html

      Excluir
    4. Eu quero servi ao tiro de guerra e quero seguir a carreira militar.É possível fazer alguma prova durante o TG?

      Excluir
  2. eu tenho 17 anos posso entrar no tiro de guerra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando falta 6 meses para vc complenta 18 anos vc já pode.

      Excluir
  3. Eu gostaria de saber se o alistamento deve ser feito somente no tiro de guerra ou pode ser feito também na base aérea.

    ResponderExcluir
  4. Quando terá o próximo concurso público?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. normalmente é de julho até novembro tem varios concursos

      Excluir
  5. Do tiro de guerra eu posso pedir transferencia para alguma outra unidade 'maior' ??? pois tenho vontade de seguir carreira militar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao, se quer seguir é melhor estudar e partir por concurso publico

      Excluir
  6. Sou mulher, como faço para me inscrever no tiro de guerra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao dar, so dar pra mulher entra no exercito pelo concurso publico

      Excluir
  7. Boa tarde.Meu nome e Robson completei 18 anos no dia 20 de janeiro,e gostaria de saber se tem possibilidade de eu entrar para as forças armadas mesmo com uma fratura que tive no braço esquerdo aos dois anos de idade.Também tenho uma cirurgia no abdomem,apendiciti, estou no terceiro grau.gostaria muito de entrar mas todos me dizem que quem teve cirurgias nao entram.tenho1,78 de altura e 84kg..

    ResponderExcluir
  8. eu também gostaria de saber se mulheres podem fazer tiro de guerra ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao, mulheres so entra no exercito por concurso publico

      Excluir
  9. eu tenho 15 anos é corso 8ºano, posso se alistar no tiro de guerra??

    ResponderExcluir
  10. Tenho 17 anos 110 quilos 1,70m faço 18 anos em fevereiro memo tendo essa altura esse peso e essa idade é possível eu servir o tiro de guerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não manoo vc tá fora do IMC ... o médico não vai te aprovar .... cuida da sua saude cara faz uma academia monstra se vc quer mesmo servir o exercito ... vc tem que esmagrecer 38 kilos e vc tem 1 ano e um mes para isso então comesse logo fera .... se vc conseguir vc vai ficar forte pra cassete porque vc vai transforma a gordura em massa e vai se sentir muito bem com isso ... o importante é vc nunca desitir, Boa Sorte combatente

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Meu irmão já tirou a carteira reservista mas ele que servir o tiro de guerra ,ele tem dezoito anos como faço para ele servir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele pegou a reservista não dar mais ...
      Só se fazer um concurso publico agora

      Excluir