Como se preparar para prova do exercito

Todos nos sabemos, ou já deveriam saber

Para seguir carreira no exercito não há outro meio a não ser passando na prova do concurso pra uma das escolas militares que o exército tem

Se você não sabia disso sugiro dar olhar este artigo antes de continuar a leitura COMO SEGUIR CARREIRA NO EXÉRCITO

A melhor de todas é a prova da espcex

A escola preparatória de cadetes do exercito é a melhor escola militar que existe porque o salário de um oficial já começa com 6.625 reais e é a única que você tem a possibilidade de chegar a ser general do exercito que é a patente mais alta do exercito em tempos de paz, só pede para o marechal, mas o posto de marechal só existe em tempos de guerra.

Se você quer servir, então já comece com um salário alto dentro exercito

Se você quiser entra no exercito já tem que entra com o pé direito para não perder tempo com outros meios de entra seja ele por meio da escola de sargentos das armas ou pelo alistamento que são as outras duas formas de entra na área de combatentes. Vou citar aqui a grande diferença entre essas duas outras formas e a espcex.

Desvantagem da Escola de sargentos das armas

Na EsSA você também segue carreira de combatente do exercito, só que nela você se forma terceiro-sargento que são 4 patentes abaixo da patente da formação de quem entra pela espcex que é aspirante e terá que esperar em média 29 anos para alcançar a patente de segundo-tentent, sendo que o aspirnate que entrou pela espcex já é promovido para segundo-tenente em apenas 8 meses.

Veja a tabela de soldos por patente aqui e tire suas próprias conclusões.

Alem do fato de se você seguir carreira pela EsSA vai ter que esperar 17 anos (isso se for um bom militar) para chegar à patente de primeiro-sargento e poder participar do concurso interno para pular duas patentes e se promovido a segundo-tenente que no caso da espcex assim que você ganha a patente de aspirante com um ano depois automaticamente você já é promovido a segundo-tentente e seu salário já sobe mais uma vez.

Desvantagem do alistamento

E pelo alistamento dar até pena de falar, porque os militares que entram por La entram com o cargo mais baixo possível do exercito que é de recruta, exceto aqueles que entram pelo tão concorrido CPOR / NPOR esses tem uma grande sorte de poder ser aspirantes. Se quiser saber mais sobre o CPOR / NPOR clique aqui.

Porem pelo alistamento não existe possibilidades de seguir carreira nem pelo recrutamento normal nem pelo CPOR / NPOR, o maximo que dar pra você ficar é 8 anos que é o serviço temporário do Exercito.

A queridinha do exercito

Você percebeu que entra pela espcex é o melhor caminho pra seguir carreira como combatente do exercito. Pois é, muita gente percebe isso também e não é atoa que ela é tão concorrida em 2018 foram 42 mil inscritos para as 440 vagas que tinham na escola.

Este é o motivo da prova existir

É essa prova que separar somente os mais dedicados e que tem a disciplina de estudar tudo o que cai nesse concurso, pois esses são os que realmente querem viver a aventura de servir o exercito pela melhor escola de combatentes do exercito.

Você só precisa se dedicar

E todo o trabalho que tiver vai ser recompensado com uma carreira estável e um salário legal que pode ajudar sua família, alem do respeito e admiração por todos saberem que você é um oficial do exercito aonde só os melhores chegam.

Passando pela prova tudo fica mais simples

No teste físico eles pegam mais leve do que a prova intelectual, pois eles sabem que dos que passam muitos não tem muitas condições de ficar pagando academias para um treinamento adequado e apropriado para ganharem resistência, então para você passar no teste físico só precisa fazer o mínimo necessário que são:

Para homens
2.450 metros de corrida em 12 minutos, 21 flexões e 30 abdominais.
Para mulheres
2.100 metros de corrida em 12 minutos, 12 flexões e 27 abdominais.

Esse teste físico é só pra entra

Não é porque o teste físico para entra é fácil que vamos relaxar pra fazer somente na ultima hora, pois quando chegamos dentro da escola os treinamentos ficam intensos e você tem que aguentar correr pular rastejar sempre que for preciso, então não podemos ficar somente no mínimo também se não iremos sofre muito nos treinamentos militares.

Nunca deixe para ultima hora

Enquanto mais treinamos nossos músculos mais eles vão ficando fortes e mais chances você tem de passar no teste físico e completar todos os treinamentos lá dentro do quartel.

Da mesma forma funciona nosso cérebro porque ele também é um músculo só que o treinamento dele é raciocinando e assimilando conteúdos complicados de entender. E assim como um músculo o cérebro quando ganha mais capacidade ele começa a fazer os mesmo exercícios só que com muito mais facilidade.

Um dia sem seu treinamento é um dia a mais que você ira ter que intensificar para conseguir acompanhar o ritmo

É por isso que devemos começar o quanto antes para ter certeza que iremos passar nessa prova, pois aprendemos tudo o que poderíamos aprender do conteúdo que cai na prova concurso.

E por onde começar a estudar para prova

Você pode começar sozinho, só que sozinho você terá que se esforçar muito porque não vai ter um material pronto diretamente direcionado para o concurso e com todo conteúdo que vai cair nele, mas no geral o que cai nessa prova é português, inglês, física, química, matemática, geografia e historia e redação.

E tem conteúdo preparado para esta prova?

Sim, existem muitos cursinhos pagos que funcionam como escola particular. Eles fazem análise do conteúdo que vai cair na próxima prova e colocam o foco no que vai cair pra você estudar, dando aulas e montando apostilas de estudo pra você não se perder.

A maioria deles são presenciais, igual como se fosse uma escola particular mesmo que você tem que sair de casa pegar o ônibus ir para escola e estudar algumas horas lá e depois voltar.

Eles são conhecidos como curso pré-militar, mas eles não têm nada de militar, são apenas cursinhos que te ajudam a passar na prova do concurso.

E qual desses cursos deve escolher?

Eu sugiro um curso que seja em modo EAD - Educação a distancia

Nesse modo você não precisa perder tanto tempo se arrumando pra sair de casa, gastar dinheiro com condução até chegar ao curso.

Neste modo o curso já esta vai está com você e do conforto de sua casa vai pode estudar assistindo as aulas preparadas com algum tipo de material de apoio como e-books em pdf por exemplo.

Assim você terá mais tempo pra fazer as coisas que gosta como assistir filme ou conversar com amigos. Mas se quiser ficar estudando também pode ficar a vontade o importante é você não perder mais aquele tempo gasto no deslocamento de sua casa até o curso presencial.

Outra vantagem do Ead é que eles são mais baratos do que o presencial, porque no Ead o curso não tem custos com o aluguel do espaço para os alunos ficarem, material de estudo impresso, mesas carteiras, copos descartáveis para tomar água, etc etc.

E talvez o mais vantajoso seja que dar pra você fazer sua aula diária a hora que você achar melhor e o lugar que você se sentir mais confortável para estudar porque no Ead você não precisa ter um computador em casa para estudar na própria tela do celular você acesa todo o conteúdo que quiser acessar, seja ele as aulas ou os e-books em pdf.

Você também pode aprender com os militares

Tem um grupo de militares que sabem o quão difícil é para alguém que não tem uma orientação de alguém que seja militar pra instruí-lo de como entra no exercito da melhor forma.

Todos sabem como é difícil sem algum parente ou conhecido militar para te mostra o caminho

Pois assim como você antes de entrarem eles tinham muitas duvidas por onde começar, sem saber o que fazer de fato por onde começar e como funcionava esse mundo militar.

Eles eram como você, por isso querem te orientar a seguir passo a passo para você alcançar também o seu sonho de ser um oficial de carreira do exercito.

Foi pensando no que eles já tinham passado e o que como eles tinham feito pra entra na melhor escola do exercito que eles resolveram criar uma forma de orientar e ajudar a você passar também nessa prova que eles passaram.

Vão continuar te acompanhando mesmo depois de você passar na prova

Eles querem passar todos os bizus que você tem que fazer lá dentro da escola, e as dicas de como funciona o regime e o que os seus instrutores da escola esperam de seus novos cadetes.

Psicológico brindado

Essa equipe alem de ter preparar você para prova, eles ainda preparam teu psicológico para você não pedir pra sair quando estiver em seu pior momento dentro a escola, pois eles já viram vários amigos pedindo pra sair por não aguentarem só um pouquinho mais e isso é muito triste porque depois de você já ter passado por tudo e pedir pra sair, desistir do seu sonho por causa do psicológico é frustrante pra vida inteira.

Para você não correr esse risco eles vão ter dar mentoria de técnicas psicológica que eles passaram nos cursos operacionais do exercito que fizeram e que te deixam com uma mente brindada e você não se abala com mais nada.

Eles estão na ativa do exercito

Todo dia eles vivem novas experiências na força armada e sabem tudo o que você precisa saber para se dar bem lá dentro, como quais são os melhores cursos operacionais para fazer, como comandos de operações especiais por exemplo.

Tem instrutor de bodybuilding

Eles não se preocupam só com a prova do concurso eles se preocupam com sua resistência física também, por isso tem aulas de como treinar seu corpo de maneira adequada para resistência e sempre superar os obstáculos que tiver que passar.

Todo dia você terá uma missão pra cumprir

Isso tudo eles fazem em um cronograma de domingo a domingo, toda semana tem meta de conteúdo para você dar conta de quando chegar o dia da prova passar com a melhor nota, pois como você esta estudando com militares você terá uma disciplina militar e conseguira dentro do cronograma deles dar conta de todo conteúdo que precisa aprender até lá.

Eles também usam plataforma Ead

Eles escolheram o modo EaD por ser mais barato e mais viável pra ajudar você, pois assim você não vai perder tempo nem dinheiro com condução de sua casa até o curso. E pelo outro lado eles também não vão gastar dinheiro com alugueis mesas carteiras e outros custos já citado acima

Quanto eles cobram?

Eles cobram o valor do custo que eles vão ter que pagar para os professores qualificados e escolhido por eles. Eles resolveram contratar professores porque já faz algum tempo que fizeram essa prova e eles não vão correr o risco de tentar ensinar algo que eles já esqueceram, porque depois da prova a única matéria que eles continuam a estudar forte mesmo é o inglês, mas ai já é por conta do exercito que os prepara com esse idioma pra se precisar ir para o exterior já saberem se comunicar bem.

A parte deles eles não cobram

São as técnicas de estudo que eles aprenderam com os militares. A montagem do cronograma de estudo para uma melhor eficácia, e a divisão das metas diárias foi eles que fizeram tanto é que no domingo eles não querem que você estude e sim faça seu treino físico e descanse para se preparar pra bater as metas da semana seguinte.

A outra coisa que eles não cobram também

São as Mentorias durante todo seu ano de estudo. Que são:

Mentoria de Liderança
você vai aprender com eles como ser um lider-nato e todos vão se surpreender com seu jeito de lidar com as pessoas, como ter pulso firme, e como motivar seu grupo de combate nas horas mais difíceis.
Mentoria de psicologia
você vai aprender a brindar sua mente e ter muito poder sobre suas emoções. Vai entender como funciona as emoção e porque agimos de tal forma, com isso, pelas as atitudes e comportamento dos outros, você vai conseguir saber o que estão pensando, se estão mentindo ou não e porque eles estão agindo daquela forma.
Mentoria de tática de combates
aprendera golpes de defesa pessoal aprendido por eles dentro do exercito, que mais tarde você também vai aperfeiçoar com a pratica dentro do quartel, com isso seus futuros instrutores da escola vão se surpreender quando vê que você já sabe tudo isso.
Mentoria de técnicas de estudo
que é a parte que eles vão esta mais junto com você nas horas de estudo junto com os professores e sempre te apoiado e te mostrando as melhores formas de aprender como os militares aprendem.
Mentoria de educação física
com o professor de bodybuilder, ele vai conversar com você aos domingos e te mostrar a melhor forma de você treinar, quantas repetições e a intensidade de seu treino.
Mentoria em educação financeira
pra você aprender a controlar seu dinheiro e em vez de gasta todo o seu soldo/salario antes do mês acabar e depois ficar arrependido você irar aprender a investir seu suado dinheirinho em investimentos que lhe dão retorno financeiro, como aplicações em renda fixa e fundos imobiliários.
Mentoria de empreendoriso
pode até parecer ser besteira um militar querer ser dono de firma, mais isso também é uma possibilidade e aqui eles te mostram formas de criar negócios e colocar pessoas pra gerenciar enquanto você esta cumprido suas missões operacionais no exercito. Inclusive se você aplicar as técnicas com este militar você pode criar um micro negocio ante antes mesmo de entra no exercito, o que vai te ajudar a pagar o curso e se você se empenhar bem pode até superar o valor total e ainda te gerar uma rendinha extra.

Onde encontro o valor do curso?

Se você entra no site do curso deles e vê a opção de se matricular é porque você deu sorte de eles ainda não terem fechado as vagas para o curso. Eles fecham porque eles querem que seus alunos tenham a atenção que for preciso ter para aprender cada matéria e cada mentoria, assim apenas os que chegarem primeiro ocupam as vagas do curso.

Então para ver o valor é só clicar na opção se matricular, que você vera o valor total do curso.

VERIFIQUE AQUI SE AINDA TEM A OPÇÃO DE MATRICULAR

A equipe é um professor pro cada matéria e um militar por cada mentoria.

Se não tiver a opção de se matricular é porque eles encerram as vagas do curso e vão abrir somente no próximo ano. Eles fazem isso porque como são um militar por cada mentoria e um professor por cada matéria. Pode se inscrever muitos alunos e eles assim pra não perder a qualidade do estudo e atender todo mundo eles fechar o curso e abrir em uma nova temporada.

E se eu pagar e depois não gostar do curso?

O teste que eles fazem é de apenas 15 dias. A partir do momento que você tem acesso a plataforma, eles querem que você veja como é o curso, que faça as aulas e avalie a mentoria prestrada por eles e decida se quer continuar ou não.

Se não quiser continuar eles te devolvem todo seu dinheiro cada centavo, pois um dos valores mais prezados dos militares é a honestidade.

Mesmo se você cancelar o curso você será bem vindo em uma nova oportunidade, pois eles sabem que nem todos estão adptados com esse método de ensino e por isso eles decidirão deixa você experimentar um pouco pra saber se realmente é isso que você vai querer.

Porque eles cobrão antes de fazer o teste?

Porque eles querem apenas quem realmente esta decidido a garantir uma vaga, quando eles veem que todas as vagas já foram preenchidas, eles tiram a opção de se matricular do site e colocam de novo somente se alguém não quiser continuar, então essa vaga do que saiu eles dão a oportunidade para mais um se matricular.

Aproveite a chance

Se você vê a opção matricular, não perca tempo e se inscreva logo, nem que seja para fazer o teste, pois não sabemos que dia eles vão irão tirar.

E se tirarem e ninguém quiser parar no teste, eles irão fechar as vagas e abriram de novo somente na próxima turma para não entra nenhum aluno novato no meio dos que já estão avançados.

Considerações Finais

Aqui você entendeu que para seguir carreira no exercito tem que fazer uma prova teórica.

E que para se preparar para essa prova tem diversas formas que vão desde estudar sozinho até pagar um curso com especialistas que já viveram essa prova e sentiram na pele todo o passo a passo até chegarem a uma carreira de sucesso no exercito.

E agora cabe a você decidir qual será a estratégia irar tomar para passar nessa prova e conquistar todos seus objetivos de vida com o orgulho de olhar pra si mesmo e se ver realizando seu propósito de vida e sua vocação e a honra de pode ajudar a sua família com uma condição melhores de vida.

CONHECER CURSO DOS MILITARES

Postagens mais visitadas