Compareça na Organização Militar abaixo no local e data informados, em caso de falta será considerado REFRATÁRIO e ficará sujeito as penas previstas na Lei de Serviço Militar;

Quando você ver essa mensagem no site do alistamento é porque você esta indo para o quartel tomar conhecimento de designação, que seria assinar 3 folhas se comprometendo a não faltar mais pois já sabe qual quartel vai servir se servir.

E o que acontece se eu não for?

Então você vai ficar em debito com o serviço militar e eles vão cancelar seu documento militar até quando você voltar a se apresentar, isso vai acontecer um dia, pois sem o documento militar você não pode trabalhar registrado, matricular em alguma faculdade ou até mesmo o resgatar a bolada da megassena caso você jogue e ganhe. Veja mais sobre o que acontesse se voce não tiver documento militar.

Alem disso o refratário quando volta a se apresentar ele é inserido na seleção de novo, só que com prioridade de servir.

E o que acontesse depois que assino os papeis de designação?

Esse é o ponto que você esta mais perto de servir, e se faltar na próxima seleção depois dessa, não será mais considerado refratário e sim insubmisso.

Qual é a diferença entre o refratário e o insubmisso?

A diferença é que o refratário participa do processo de seleção de novo só que com prioridade de servir e o insubmisso não precisa participar do processo de seleção, pois ele já vai está destinado a servir automaticamente quando volta na junta pra se apresentar.

Os dois vão pagar multa pela falta e essa multa aumento conforme ele for demorando pra regularizar a situação dele.

E por fim devo entra em pânico porque estou destinado a servir?

Não, não precisa entra em pânico, nem ir se esconder em uma caverna e nunca mais voltar, porque tomar conhecimento de designação não significa que você irar servir e sim que você vai saber qual quartel vai servir se servir, ou seja, ainda haverá seleções e entrevistas onde você pode dizer que não é sua pretenção de servir, Veja mais sobre o que acontece depois do alistamento.

Mas se você faltar e se tornar um refratário ou insubmisso ai sim é motivo de preocupação. Apezar que também não é certeiro que irar servir, pois tem comissões que pretende chutar logo os que dão trabalho, já outras são loucas por carne fresca e desobediente.

Artigos surgeridos

Como ser chamado para o exercito.

Não caray eu quero é ser dispensado!

Então, como ser dispensado do quartel.

Postagens mais visitadas